Um boletim médico divulgado nesta quarta-feira (24/12) afirma que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está ‘apto’ para ser submetido a um procedimento cirúrgico marcado para amanhã (25/12), feriado de Natal. Bolsonaro foi transferido da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília para o hospital DF Star mais cedo depois da autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O hospital informou que Bolsonaro foi admitido para realizar a herniorrafia inguinal bilateral. Ele passou por exames pré-operatórios, avaliação cardiológica e de risco cirúrgico, sendo considerado apto para o procedimento proposto. A cirurgia está marcada para as 9h do dia 25/12, com duração prevista de 4 horas e sob anestesia geral. A necessidade do procedimento de bloqueio anestésico do nervo frênico será avaliada durante a internação.
Desde a manhã de quarta-feira, Bolsonaro está internado no hospital, onde realizou exames clínicos e laboratoriais, além de testes de aptidão para a cirurgia. O ex-presidente está sob cuidados médicos e o procedimento será acompanhado pela equipe especializada. A transferência de Bolsonaro da PF para o hospital ocorreu sem problemas, seguindo todos os protocolos para garantir sua segurança e bem-estar durante o processo cirúrgico.
A equipe médica está preparada e seguindo todas as precauções necessárias para o sucesso da cirurgia. O boletim médico tranquiliza a população informando que Bolsonaro está em boas condições para a realização do procedimento programado. A expectativa é de que tudo ocorra dentro do planejado e que o ex-presidente tenha uma recuperação rápida e sem complicações.




