“Boletim médico: Papa Francisco apresenta melhoras e explica inchaço na mão”

22boletim-medico3A-papa-francisco-apresenta-melhoras-e-explica-inchaco-na-mao22

Um novo boletim médico sobre a saúde do Papa Francisco foi liberado pela DE nesta segunda-feira (17/3). No texto, a Santa Sé disse que a situação “é estável, com pequenas melhoras com o tratamento respiratório e motor” e explicou o motivo do pontífice ter aparecido com a mão inchada em uma foto divulgada no último fim de semana.

“A situação do Papa é estável, com pequenas melhoras com o tratamento respiratório e motor. Utiliza menos oxigenação de alto fluxo com cânulas nasais e, em alguns momentos, pode ficar sem oxigenoterapia. À noite, ele usa ventilação mecânica não invasiva. O inchaço em sua mão visto na foto tirada e publicada ontem é devido à mobilidade reduzida, mas hoje já está melhor. O Papa passou o dia entre orações, descanso e algumas atividades de trabalho”, informou o boletim.

Na imagem, divulgada no domingo (16/3), o pontífice aparece sentado enquanto celebra uma missa no hospital Gemelli, em Roma, na Itália, onde está internado desde o dia 14 de fevereiro.

Papa Francisco foi internado com bronquite e diagnosticado com pneumonia dupla e uma infecção polimicrobiana. No final de fevereiro, ele chegou a iniciar o uso de ventilação mecânica não invasiva, mas seu estado de saúde melhorou aos poucos.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Acesse a coluna do DE.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp