Bolinho de chuva sequinho: Receita fácil com recheio de banana

Bolinho de chuva sequinho: veja a melhor receita e teste em casa

Experimente esta receita de bolinho de chuva recheado com banana, que fica uma delícia, é rápido de fazer e vai agradar a todos!

Que tal uma receita saborosa e com gostinho de comida de vó para preparar para o lanche da tarde de toda sua família?

Experimente a receita de bolinho de chuva sequinho, que fica uma delícia, é prático e, ainda por cima, tem um incrível recheio de banana. Vai agradar todo mundo em casa!

Confira:

BOLINHO DE CHUVA SEQUINHO

Ingredientes: 1/2 xícara (chá) de açúcar, 1 colher (chá) de canela em pó, 1 xícara (chá) de leite, 2 ovos, 1 colher (chá) de essência de baunilha, 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de fermento em pó, 3 bananas-prata em rodelas grossas, óleo para fritar, açúcar e canela em pó para passar.

Prepare o seu bolinho de chuva sequinho seguindo o passo a passo da receita. Misture o açúcar e a canela em um prato fundo, reserve. Em uma tigela, misture o leite, os ovos e a essência de baunilha. Acrescente a farinha de trigo, aos poucos, mexendo bem. Adicione o fermento em pó. Passe as rodelas de banana pela massa e frite em óleo quente. Escorra em papel toalha e passe no açúcar com canela.

O bolinho de chuva sequinho é uma opção deliciosa para o lanche da tarde ou para aquela vontade de comer algo doce. Aproveite essa receita para surpreender a família e os amigos. Compartilhe essa delícia e deixe todos com água na boca!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Quali Australian Open 2025: João Fonseca enfrenta argentino no caminho para chave principal

Tênis: João Fonseca enfrenta argentino no quali do Australian Open

O jovem tenista brasileiro João Fonseca precisa passar por três adversário para garantir vaga na chave principal do torneio

Após conquistar dois títulos consecutivos, o jovem tenista brasileiro João Fonseca enfrentará o argentino Frederico Agustín Gómez no Australian Open, primeiro Grand Slam de 2025. As chaves começarão a ser disputadas no dia 13 deste, em Melbourne. Além dele, o Brasil possui outros quatro representantes na classificatória.

Fonseca, de 18 anos, acaba de conquistar Next Gen ATP Finals e o Challenger de Camberra, o que o aproximou do top 100 do ranking mundial de tênis. O adversário dele é o 137º no ranking. Em caso de vitória, o brasileiro encara o vencedor do duelo entre Coleman Wong, de Hong Kong, e o cazaquistanês Dmitry Popko.

No total, Fonseca, e os demais brasileiros, precisam passar por três adversários para garantir vaga na chave principal pela primeira vez na carreira. Gustavo Heide, Thiago Monteiro, Laura Pigossi e Felipe Meligeni estão na mesma situação. Beatriz Haddad Maia e Thiago Wild, porém, já estão garantidos na chave principal, por causa do ranqueamento.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal de esportes do DE no Telegram e não deixe de nos seguir também no perfil de esportes do DE no Instagram!

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp