A Bolívia entregou Tuta, do PCC, às autoridades brasileiras. Marcos Roberto de Almeida, que estava foragido, foi detido pela ‘Fuerza Especial de Lucha contra el Crimen da Bolívia’ por uso de documentos falsos. Tuta, apontado como substituto de Marcola no PCC, foi entregue à Polícia Federal.
Fotos e vídeos registraram o momento em que Tuta, apontado como o novo líder do Primeiro Comando da Capital, foi entregue às autoridades brasileiras. O avião que o transportará ao Brasil já decolou da Bolívia. A Polícia Federal anunciou a prisão de Marcos Roberto de Almeida, também conhecido como Tuta, no sábado (17) no país do lado.
Tuta estava foragido há cinco anos e foi capturado na sexta-feira (16) na cidade de Santa Cruz de la Sierra com documentos falsificados, de acordo com a PF. A captura foi efetuada pela Fuerza Especial de Lucha contra el Crimen boliviana. Ele é considerado o sucessor de Marcola, o líder máximo da facção que está encarcerado no sistema penitenciário federal.
A polícia boliviana divulgou que o indivíduo detido se identificou como Maycon Gonçalves da Silva, nascido em 25 de março de 1971. Ele estava em um centro comercial da cidade tentando renovar sua Cédula de Identidade de Estrangeiro (CEI), documento destinado a não bolivianos residentes no país. A entrega de Tuta às autoridades brasileiras é mais um capítulo na luta contra o crime organizado.