O Programa Bolsa Universitária, da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), permitiu que 180 mil estudantes de concluíssem o ensino superior e conquistassem o tão sonhado diploma ao longo dos últimos 16 anos.
O governador Marconi Perillo destacou que, por meio da Bolsa Universitária, milhares de pessoas que não têm condições financeiras de pagar uma mensalidade em universidades particulares conseguiram realizar seus sonhos. “Nós já estamos chegando a 180 mil estudantes que jamais se formariam se não fosse a Bolsa Universitária e deveremos chegar no ano que vem próximo de 200 mil estudantes formados graças a esse benefício”, afirma.
Marconi também cita investimentos na área de ciência e tecnologia, ao comentar sobre a criação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), em 2005, por iniciativa dele. ”Hoje a Fapeg é uma referência brasileira, tanto que a presidente é também presidente do Conselho Nacional dos presidentes de Fundação de Amparo à Pesquisa. A Fapeg já investiu mais de R$ 200 milhões em pesquisa e inovação e é isso que está fazendo com que Goiás se transforme num Estado moderno, inovador, competitivo. Um Estado diferenciado aos olhos do Brasil”, disse.
Maria Zaíra Turchi é presidente da Fapeg desde fevereiro de 2011. No dia 10 de março ela foi eleita presidente do Confap por aclamação.
Fonte: Goiás Agora