Press "Enter" to skip to content

Bolsonarista é preso por planejar atentado contra Lula

Última atualização 25/12/2022 | 10:02

Um homem foi preso na noite deste sábado, 24, suspeito de organizar um possível atentado próximo ao aeroporto de Brasília. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF), o explosivo estava em um caminhão de combustível. O objeto foi detonado pela Polícia Militar (PM).

 

Ainda segundo a Polícia Civil, o homem é um empresário de 54 anos, do estado do Pará. Ele teria viajado para Brasília para participar das manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). 

 

Os investigadores explicaram que após montar a bomba, o suspeito a entregou para uma outra pessoa. Ela ficou responsável por levar o dispositivo até a região do Aeroporto JK.

 

Ao ser preso em um apartamento no Sudoeste, na região Central do Distrito Federal, ele confessou que tinha intenção de detonar a bomba próximo a um poste, para prejudicar a distribuição de energia elétrica. No entanto, de última hora, a decisão acabou sendo de colocar o explosivo apoiado no caminhão de combustível, que estava carregado de querosene de aviação.

Arsenal encontrado na apartamento do empresário bolsonarista (Foto: Reprodução / Polícia Civil)

Segundo a Polícia Militar, o motorista do caminhão-tanque percebeu um objeto estranho no veículo e alertou policiais na área. Ele não soube dizer quem havia deixado o material ali. No entanto, após apurações, os policiais chegaram até o empresário. A responsável por colocar a bomba no veículo também foi identificada, porém até o fechamento deste texto, não tinha sido presa.

 

No apartamento do suspeito, os policiais encontraram um arsenal com pelo menos duas espingardas, um fuzil, dois revólveres, três pistolas, centenas de munições e uniformes camuflados. Além de outras cinco emulsões explosivas.