Press "Enter" to skip to content

Bolsonaristas boicotam chocolate Bis após campanha com Felipe Neto

Políticos e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro estão promovendo um boicote nas redes sociais contra a fabricante de chocolates Lacta após uma campanha do produto Bis com o influenciador e youtuber Felipe Neto. A tag “#BisNuncaMais” foi utilizada contra a campanha e chegou ao primeiro lugar nos Trending Topics no X (antigo Twitter).

“E claro, #BisNuncaMais”, escreveu o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), um dos maiores apoiadores do político, em seu perfil.

A revolta começou na última quinta-feira, 12, após internautas que não concordavam com as opiniões expressadas pelo influencer na internet encorajarem outras pessoas a não consumir os produtos da marca. “As crianças até pediram uma caixinha de Bis cada, mas como eu vi que a Lacta está patrocinando aquele vagabundo, aquele lixo daquele Felipe Neto, falei que na minha casa não entra mais produto da Lacta, muito menos o Bis”, comentou um usuário da rede social, chamando ainda o youtuber de “esquerdista”.

Entre as críticas à marca, um dos bolsonaristas comentou que Felipe Neto “faz apologia a terroristas e fica falando besteiras para as crianças”. O influencer também foi acusado de “lacrar demais” devido às opiniões impostas durante o governo de Jair Bolsonaro.

Através de suas redes sociais, o youtuber comentou sobre a movimentação e informou que o “ódio sempre será derrotado”. Ele pediu também para que os fãs usassem a hashtag #CorujasPedemBis, pois o nome do animal é uma referência a como os fãs do influenciador são chamados.

O que diz a marca

Em nota, a Mondelez Brasil, marca fabricante do chocolate BIS, esclareceu que a contratações do influencer “estão relacionadas unicamente a sua relevância no universo gamer e de entretenimento, sem qualquer vínculo ou apoio político de qualquer natureza”.

“Como líder no mercado de snacks no Brasil e no mundo, a Mondelez reafirma seu absoluto respeito à diversidade de opiniões”, complementou a empresa.

A marca é uma das patrocinadoras da CCXP 2023, uma convenção voltada ao mundo geek que tem como principal público pessoas que assistem Felipe Neto. O influencer apareceu como garoto-propaganda da marca durante um podcast e, depois, passou a publicar nas redes sociais os resultados da parceria. Eleitores do presidente Lula, por outro lado, passaram a incentivar o consumo do chocolate BIS.