Press "Enter" to skip to content

Bolsonaro afasta senador e diz que operação que flagrou dinheiro na cueca é “orgulho para o governo”

A Polícia Federal encontrou dinheiro escondido entre as nádegas do senador Chico Rodrigues, do DEM de Roraima. Ele era vice-líder do governo no Senado. O presidente Jair Bolsonaro já ordenou ao líder do governo no Senado, Fernando Coelho, do MDB do Pernambuco, afaste Chico do cargo, caso ele mesmo não peça dispensa.

Nesta quinta-feira, dia 15, falando aos eleitores na frente do Palácio da Alvorada, Bolsonaro afirmou que a operação da PF que flagrou o deputado é motivo de orgulho para seu governo. “Lamento o desvio de recurso, porque quando você desvia dinheiro de saúde, inocentes morrem. Então a operação de ontem é fator de orgulho para meu governo”, declarou.

O presidente ainda lembrou que seu governo é composto por ministros, presidentes de estatais e de bancos e que em dois anos não houve casos de corrupção. Bolsonaro disse que a operação contou com o apoio da Controladoria Geral da União, o que comprovaria atuação do governo no combate à corrupção.

Em sua defesa, Chico Rodrigues publicou nota dizendo que não realizou nenhum ato ilícito: “A Polícia Federal cumpriu sua parte. No entanto, tive meu lar invadido por apenas fazer meu trabalho como parlamentar, trazendo recursos para o combate à Covid-19 no meu estado”.