Press "Enter" to skip to content

Bolsonaro anuncia missão de ajuda ao Líbano e convida Michel Temer para chefia

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na manhã deste domingo, 09, que o Brasil vai enviar ajuda humanitária às vítimas das explosões ocorridas em Beirute, capital do Líbano, na última terça-feira, 04. O anúncio foi feito em uma videoconferência internacional para tratar dos esforços de países do mundo para mitigar a tragédia, que contou com participação de presidentes como Donald Trump, dos EUA, e Emmanuel Macron, da França.

“Nos próximos dias partirá do Brasil rumo ao Líbano uma aeronave da Força Aérea Brasileira, com medicamentos e insumos básicos de saúde, reunidos pela comunidade libanesa radicada no Brasil. Também estamos preparando o envio, por via marítima, de 4 mil toneladas de arroz para atenuar as consequências das perdas de estoque de cereais destruídos na explosão”, prometeu o presidente brasileiro.

Bolsonaro ainda informou que o Governo Federal está tratando com o governo do Líbano o envio de uma equipe técnica multidisciplinar para colaborar na perícia das explosões. “Convidei como meu enviado especial e chefe dessa missão o senhor Michel Temer, filho de libaneses e ex-presidente do Brasil”, revelou.