Bolsonaro avalia comparecer ao velório da Rainha Elizabeth II

O presidente Jair Bolsonaro (PL) avalia planos para ir ao velório da rainha Elizabeth II, que faleceu aos 96 anos na última quinta-feira, 8. Velório com chefes de Estado e governo de todo o mundo está previsto para acontecer no dia 19 de setembro, na Abadia de Westminster, em Londres. 

A cerimônia final contará com a presença de diversos líderes mundiais, incluindo o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e famílias reais da Espanha, Países Baixos e Bélgica.

Ajustes estão sendo feitos na agenda do governante para conciliar a visita ao Reino Unido e a ida à Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), em Nova York, onde o Brasil fará o tradicional discurso de abertura, que está praticamente pronto, de acordo com assessores do Palácio do Planalto. 

Após a campanha eleitoral em Axixá, município no interior de Tocantins, Jair Bolsonaro afirma que os reajustes serão feitos em sua agenda.

“De acordo com o horário e dia, pode ser que eu vá. Na outra semana, eu tenho dois dias nos Estados Unidos, abertura dos trabalhos da ONU, vou me fazer presente. Se coincidir a véspera ou a despedida da rainha, há essa possibilidade de eu ir para o Reino Unido e participar do adeus a essa mulher que foi mais que uma rainha para aquele povo. Foi um exemplo para todos nós do mundo, até mesmo durante a sua visita em 68 ao Brasil, deixa saudades até hoje”, declarou ao jornal CNN. 

A possibilidade de Jair Bolsonaro ir a Londres e de lá seguir até Nova York, onde será feito o discurso na ONU, está sendo avaliada.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp