Press "Enter" to skip to content

Bolsonaro chora em live com o cantor Rick nos Estados Unidos

Última atualização 27/02/2023 | 12:57

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está nos Estados Unidos desde o fim do ano passado, se emocionou durante uma live realizada neste domingo, 26. O político estava na companhia de Rick, que forma dupla musical com Renner, além do ex-presidente da Caixa, Pedro Duarte Guimarães, que foi dispensado do cargo após ser acusado de assédio sexual por funcionárias da instituição.

Na gravação, o ex-presidente não fala, mas fica visivelmente emocionado enquanto Rick canta ao violão a música “Não Perca Tua Fé”. Vale lembrar que o artista faz parte do time de sertanejos que estiveram ao lado de Bolsonaro e endossaram a campanha do ex-presidente em 2022. 

Viagem aos Estados Unidos 

O ex-presidente viajou para Orlando, nos Estados Unidos, em 30 de dezembro de 2022, abandonando o comando do país antes do fim de seu mandato. Na ocasião, Bolsonaro foi acompanhado da esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, para a casa do lutador brasileiro, José Aldo. 

Michelle retornou ao Brasil, mas Bolsonaro, no entanto, permanece no país norte-americano, apesar de seu visto ter vencido. Aliados temem que o ex-presidente seja preso no âmbito dos inquéritos que tramitam contra ele na Justiça, por supostos crimes cometidos durante os quatro anos em que esteve à frente do país.

Como não tem mais foro privilegiado, Bolsonaro agora será julgado por um juiz de primeira instância. Recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) enviou para a primeira instância pelo menos 10 inquéritos contra o político, além de outra investigação para a Justiça Eleitoral. 

Apesar do receio da prisão ou de se tornar inelegível, Bolsonaro disse no começo do mês que voltará ao Brasil “nas próximas semanas”, pois tem a “obrigação” de coordenar a direita.