Bolsonaro comenta prisão de Milton Ribeiro “Polícia Federal está agindo”

Declaração ocorreu minutos antes de ser confirmada a prisão do Ex-ministro, que é investigado por corrupção e repasses informais de recursos do ministério.

Ao ser questionado sobre a ordem de prisão contra o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que “é sinal que a Polícia Federal está agindo”. A declaração foi dada durante uma entrevista à rádio Itatiaia, na manhã desta quarta-feira, 22, minutos antes do ex-ministro ser preso.

“Isso aqui, se tem prisão, é Polícia Federal, é sinal de que a Polícia Federal está agindo. Ele responda pelos atos dele”, disse Bolsonaro, mostrando aparente pouco apego a seu ex-ministro Ribeiro.

Com medo de que isso interfira na imagem dele, Bolsonaro disse “pedir a Deus” para que Ribeiro não seja culpado das acusações.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

“Peço a Deus que não tenha problema nenhum. Mas, se tem algum problema, a PF está agindo, está investigando, é um sinal que eu não interfiro na PF, porque isso aí vai respingar em mim, obviamente”, afirmou o presidente.

LEIA TAMBÉM

• Datafolha: Lula lidera com 43% e Bolsonaro tem 30% em São Paulo• Lula diz que, se eleito este ano, não vai para a reeleição em 2026• PF investiga governo Bolsonaro por pagar propaganda superfaturada

Milton Ribeiro é preso em operação da PF

Milton Ribeiro foi preso na manhã desta quarta-feira,22, suspeito de corrupção. Ele também é acusado de favorecer pastores com liberação informal de recursos do ministério. O ex-ministro foi demitido do MEC, em março, em razão dessas denúncias.

Também foram alvo da operação da Polícia Federal (PF) os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura.

Tags: