Press "Enter" to skip to content

Bolsonaro dá risada sobre afastamento de Wilson Witzel do governo do Rio

O presidente Jair Bolsonaro não conteve o riso nesta sexta-feira, dia 28, ao comentar o episódio de afastamento do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

No Palácio da Alvorada, lugar da maioria das falas do presidente, ele declarou: “O Rio está pegando, o Rio está pegando hoje. Está sabendo do Rio hoje?”. E perguntou a um apoiador: “Quem é teu governador?”.

“Meu governador? É o vice”, respondeu o eleitor, confirmando ser do Rio de Janeiro. Bolsonaro então riu e concluiu: “Tá acompanhando, aí!”.

A reação do presidente pode ser explicada pelo fato de que Witzel e ele se tornaram rivais políticos, mesmo depois de terem se aliado nas eleições de 2018. O atrito se intensificou em 2020, e Bolsonaro já alegou que o governador afastado tem intenções de sucedê-lo na presidência do Brasil, em 2022.

No Rio de Janeiro, Witzel conseguiu se eleger graças ao apoio do Senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente, com quem também cultiva inimizade. O governador do estado carioca foi afastado na manhã desta sexta por decisão do Superior Tribunal de Justiça, após ser denunciado pela Procuradoria Geral da República por suspeita de desvio de recursos na área da saúde.

Desvios que os eleitores já começaram a chamar de “Covidão”.