Bolsonaro deixa hospital após 4 dias internado

Após apresentar estado de melhora clínico, o presidente Jair Bolsonaro recebeu alta e deixou o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na manhã desde domingo (18). Ao sair da unidade, sem usar máscara, Bolsonaro falou com a imprensa.

O presidente deve seguir a partir de agora um tratamento ambulatorial, segundo nota divulgada pela Secretaria Especial de Comunicação. “Espero, em 10 dias, estar comendo um churrasquinho de costela”, brincou Bolsonaro, ao sair do hospital. A nota também informou que o presidente será acompanhado por um equipe médica assistente.

Segundo o cirurgião Antônio Luiz Macedo, que acompanha o presidente desde a facada em 2018, Bolsonaro terá que seguir uma dieta balanceada e rotina de exercícios para evitar novo quadro de oclusão no aparelho digestivo.

O presidente disse que dificilmente seguirá a dieta. ”Eu não sou exemplo para ninguém”, afirmou.

Nova ”cloroquina”

O presidente anunciou que já nesta segunda (19) irá se reunir com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para tratar de novo um remédio sem eficácia comprovada no tratamento contra a Covid-19, uma nova espécie de ”Nova Cloroquina”.

“Tive acesso a estudos do CDC, o Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos, sobre a proxalutamina”, disse o presidente. O estudo será apresentado a Queiroga.

“[A proxalutamina] já existe no mercado, ainda sem forma legal e comprovação científica, mas tem curado pessoas com Covid”, destacou. “Vamos fazer um estudo disso aí e apresentar. Nós temos que tentar, como já sempre disse. Na guerra do Pacífico, não tinha sangue para os soldados, e resolveram botar água de coco e deu certo”, acrescentou.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Dia de Nossa Senhora Aparecida: Confira o que abre e fecha em Goiânia

O feriado de Nossa Senhora Aparecida, celebrado em 12 de outubro, traz alterações nos horários de funcionamento de vários estabelecimentos e serviços em Goiânia. É importante estar informado sobre o que abre e o que fecha para evitar inconvenientes.

Shoppings

Durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, os shoppings de Goiânia mantêm horários especiais, mas em geral, permanecem abertos. No Goiânia Shopping, as lojas e a praça de alimentação e lazer funcionam das 10h às 22h e das 10h às 22h30, respectivamente.

No Aparecida Shopping, as lojas abrem das 10h às 22h, e a praça de alimentação e lazer das 11h às 22h. Já no Passeio das Águas Shopping, as lojas e quiosques funcionam das 10h às 22h, e a praça de alimentação e lazer das 10h às 22h30.

Supermercados

Os supermercados em Goiânia geralmente mantêm seus horários normais durante o feriado. De acordo com a Associação Goiana de Supermercados (Agos), a maioria dos supermercados segue funcionando normalmente, embora alguns possam adotar horários de domingo, abrindo mais tarde, das 08h às 21h.

Repartições públicas

As unidades do Atende Fácil estarão fechadas neste sábado, 12, retornando o atendimento na segunda-feira, 14, das 7h às 19h. Já os atendimentos na saúde pública funcionarão em âmbito de emergência e urgência, com funcionamento 24 horas e classificação de prioridade para casos mais graves.

No lazer, os parques Zoológico e Mutirama irão funcionar normalmente, com atividades voltadas para a comemoração do Dia das Crianças. O Parque Mutirama funcionará das 10h às 16h e o Zoológico das 08h30 às 17h, com compra nas bilheterias até às 16h.

Os outros dois órgãos seguem em funcionamento normal, com volta na segunda-feira, 14.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp