Bolsonaro desfila em carro pilotado por Nelson Piquet

O ex-piloto e campeão de Fórmula 1, Nelson Piquet, foi o motorista do Rolls-Royce Presidencial que conduziu o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a primeira-dama Michelle Bolsonaro para a cerimônia de hasteamento da Bandeira Nacional, neste feriado de Independência. Ao lado do chefe do Executivo no carro estavam algumas crianças. Nenhuma das pessoas presentes no carro utilizavam máscaras para proteção contra Covid-19.

Nas redes sociais, internautas comentaram a atuação do ex-piloto, que tem se aproximado do presidente nos últimos tempos. Piquet foi chamado de “mito” por apoiadores de Bolsonaro, mas entre os opositores do presidente Piquet foi visto como “hipócrita”.

Além de ministros e comandantes das Forças Armadas, a solenidade também contou com a participação dos senadores Marcos Rogério (DEM-RO), membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, e Fernando Collor (PROS-AL). A cerimônia não contou com a presença de nenhum outro chefe do poder, como ocorre tradicionalmente.

Ao descer do veículo, Bolsonaro acenou para apoiadores que acompanham a cerimônia e protestam na Capital Federal. Ainda na tarde desta terça-feira (7), Bolsonaro segue para participar de atos na capital Paulista, na Avenida Paulista, um dos pontos tradicionais de grandes manifestações do país.

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos