Nesta quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro apresentou iniciativa do governo para a educação básica. Durante a transmissão ao vivo semanal, o chefe do Executivo apresentou um kit de “ética e cidadania” intitulado “Um por todos e todos por um” direcionado para professores.
O kit foi produzido pela Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério da Educação. De acordo com Bolsonaro, também existe uma versão versão digital e uma para os estudantes.
O presidente comparou a proposta apresentada ao “kit gay”. “Que diferença, hein pessoal? Daquele kit de lá trás, vocês lembram? Aquele que ensinava o que os pais não admitiam. Aquela briga nossa contra a aquele partido lá de trás que realmente se educava as crianças. Agora é diferente”, declarou.
O presidente lembrou que hoje se comemora o Dia do Professor, citando também os profissionais de educação física. Ele disse que “grande parte do futuro do Brasil” passa pelas mãos dos professores acrescentando que “a molecada tem que ser melhor instruída”.