Bolsonaro divulga kit de “ética e cidadania” para professores

Nesta quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro apresentou iniciativa do governo para a educação básica. Durante a transmissão ao vivo semanal, o chefe do Executivo apresentou um kit de “ética e cidadania” intitulado “Um por todos e todos por um” direcionado para professores. 

O kit foi produzido pela Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério da Educação. De acordo com Bolsonaro, também existe uma versão  versão digital e uma para os estudantes. 

O presidente comparou a proposta apresentada ao “kit gay”. “Que diferença, hein pessoal? Daquele kit de lá trás, vocês lembram? Aquele que ensinava o que os pais não admitiam. Aquela briga nossa contra a aquele partido lá de trás que realmente se educava as crianças. Agora é diferente”, declarou. 

O presidente lembrou que hoje se comemora o Dia do Professor, citando também os profissionais de educação física. Ele disse que “grande parte do futuro do Brasil” passa pelas mãos dos professores acrescentando que “a molecada tem que ser melhor instruída”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp