Press "Enter" to skip to content

Bolsonaro diz que Globo festejou 100 mil mortos “como final da Copa”

Jair Bolsonaro criticou, na tarde deste domingo, dia 9, a Rede Globo, após o editorial de sábado do “Jornal Nacional”, dia em que o Brasil passou da marca de 100 mil mortes por coronavírus. O telejornal culpou Bolsonaro por partes dos óbitos e relembrou algumas declarações dele desde o início da pandemia.

Por meio de publicação no Twitter, mesmo lamentando as mortes e criticando o isolamento social novamente, o presidente afirmou, sem citar nomes, que a rede de televisão “só espalhou o pânico na população e a discórdia entre os Poderes”. Além disso, afirmou que a Globo “desdenhou, debochou e desestimulou” o uso da hidroxicloroquina.

“O tempo e a ciência nos mostrarão que o uso político da covid por essa TV trouxe-nos mortes que poderiam ter sido evitadas.”, acusa ainda o que parece ser a Globo.

Por fim, o chefe do Executivo afirmou que a Globo “festejou” a marca de 100 mil mortes — de forma “covarde e desrespeitosa” — como uma final de Copa do Mundo e disse que a emissora está com saudades dos governantes que a colocava “como prioridade ao fazer o Orçamento da União, mesmo sugando recursos da saúde e educação”.

Veja uma das publicações: