Bolsonaro diz que pode mudar de ideia e apoiar candidatos municipais

Na live semanal desta última quinta-feira, dia 25, o presidente Jair Bolsonaro admitiu que, apesar de ter assumido compromisso de não se envolver com as eleições municipais, esta postura pode mudar. “Se bem que a gente pode mudar de ideia também, está certo? Se eu achar que posso influenciar nas eleições nestas três cidades, eu vou me manifestar”.

Bolsonaro falava das três cidades grandes em que tem fortes aliados concorrendo, que são: Manaus, São Paulo e Santos. “Em Manaus, tem um excelente candidato lá”. Embora não se saiba ao certo de quem o presidente fala, muitos acreditam ser entre o Coronel Menezes, do Patriota, e o Capitão Alberto Neto, do Republicanos.

O presidente se justificou dizendo achar que “um candidato nosso” tem tudo para fazer um bom mandato nestas cidades. Em agosto, Bolsonaro disse: “Não pretendo me envolver em candidaturas para prefeito no Brasil“, mas abriu o parêntese: “Não quer dizer que eu não vá participar de um local ou de outro”.

Neste momento, o apoio de Jair Bolsonaro pode ser decisivo nos resultados das urnas, já que o Ibope divulgou, nesta semana, que a aprovação do presidente nunca esteve tão alta.

 

(Imagem: Evaristo Sá/ AFP)

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp