Press "Enter" to skip to content

Bolsonaro diz que se PT voltar ao poder plantará maconha no Alvorada

O presidente Jair Bolsonaro conversou com apoiadores reunidos no jardim da residência oficial na manhã desta terça-feira (08), e disse que o Palácio da Alvorada teria uma plantação de maconha caso o Partido dos Trabalhadores (PT) voltasse ao poder. A declaração foi feita quando Bolsonaro comentava sobre o Projeto de Lei 399/2015, que tramita na Câmara dos Deputados para legalizar o plantio de maconha para fins medicinais e científicos.

Bolsonaro é contra o projeto, e disse que não há necessidade de liberar o plantio. O texto autoriza o cultivo, no Brasil, de Cannabis sativa – planta também usada para produzir a maconha – com fins medicinais, veterinários, científicos e industriais.

“Tem canabidiol sintética, não precisa deixar o pessoal plantar maconha em casa, não. Imaginou se o PT um dia voltar ao governo, o quanto dá para plantar de maconha ali, ó?” disse o presidente apontando para o Palácio da Alvorada.

Quem também apoia o uso do canabidiol sintético, é o ex-ministro e deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), no entanto, especialistas alegam que estudos científicos mostram a perda de efeitos dos sintéticos.