Bolsonaro diz que vê barata em cabelo black power

O presidente Jair Bolsonaro disse a um apoiador com cabelo black power que estava vendo uma barata em sua cabeça. “Estou vendo uma barata, estou vendo uma barata aqui”, disse, rindo e sem máscara, enquanto tirava uma foto com ele. O comentário foi feito durante uma conversa com bolsonaristas em Brasília, nesta quinta-feira (6)

Antes dessa fala, o presidente já havia feito outra declaração para a mesma pessoa. “Falou cabeludo, tem piolho na sua cabeça, tem cloroquina”. No encontro, Bolsonaro também falou sobre o depoimento do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na CPI da Covid. Segundo Mandetta, o país poderia estar vacinando desde novembro do ano passado.

“O que ele disse de grave na CPI foi que o Brasil poderia ter começado a vacina em novembro, certo? Só que  a primeira vacina no mundo foi no Reino Unido em dezembro e nós começamos a vacinar em janeiro. Isso não se sustenta”, disse Bolsonaro no encontro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp