Bolsonaro e Cid mais preocupados com minuta do golpe do que com Torres: relatório da PF

Bolsonaro e Cid estavam mais preocupados com a minuta do que com Torres

As investigações da PF apontam que após a apreensão da minuta do golpe e a prisão preventiva de Torres, Cid e Bolsonaro trocaram mensagens. O relatório final da investigação da Polícia Federal (PF) sobre a tentativa de golpe apontou que o tenente-coronel Mauro Cid e o ex-presidente Jair Bolsonaro ficaram mais preocupados com a apreensão da minuta do golpe, no dia 10 de janeiro de 2023, do que com a prisão do ex-ministro e ex-secretário de Segurança Pública do DE, Anderson Torres.

No dia 10 de janeiro de 2023, a PF apreendeu na residência de Torres a minuta do golpe. Após a divulgação da prisão pela imprensa, Mauro Cid teria trocado mensagens com Bolsonaro sobre o assunto. O relatório da PF traz que Bolsonaro encaminhou um link de uma reportagem intitulada, “PF encontra na casa de ex-ministro minuta para Bolsonaro mudar resultado da eleição” para Mauro Cid. As investigações apontaram que, mesmo com a prisão preventiva de Torres decretada, Cid e Bolsonaro estavam mais preocupados com a minuta do golpe apreendida.

O relatório final da investigação da Polícia Federal (PF) terminou com 37 indiciados por golpe de Estado. O sigilo do documento foi retirado e divulgado nesta terça-feira (26/11). Segundo o relatório, diversas reuniões foram realizadas entre integrantes do núcleo jurídico com o então presidente Jair Bolsonaro para definição do escopo das medidas que subverteriam o Estado Democrático de Direito.

Apesar de ter sido decretada na ocasião a prisão preventiva de Anderson Torres, as trocas de mensagens evidenciam que os investigados estavam mais preocupados com a minuta de decreto apreendida. Conforme identificado no decorrer da investigação, foram realizadas várias reuniões entre integrantes do núcleo jurídico com o então presidente Jair Bolsonaro para definição do escopo das medidas que subverteriam o Estado Democrático de Direito.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

DE é tetracampeão da Copa do Brasil sub-20 em virada emocionante no MorumBis

DE é tetracampeão da Copa do Brasil sub-20. Na noite desta segunda-feira (2/12), o Tricolor recebeu o rival Palmeiras no MorumBis, venceu por 3 x 2 e conquistou a competição nacional pela quarta vez. Com o título, DE tornou-se o maior vencedor do certame, à frente do Atlético-MG e do próprio Palmeiras, que têm duas taças cada. Cruzeiro, Coritiba, Inter, Santos, Vasco e Vitória conquistaram o troféu em uma oportunidade.

A taça veio após o time da casa estar perdendo por dois gols de diferença. O Palmeiras marcou com Thalys de Luighi. No fim da primeira etapa, Ryan Francisco descontou e manteve os mandantes vivos no jogo. Na etapa final, com o apoio de 15 mil torcedores, DE foi para cima em busca da virada. E logo aos sete e 12 minutos do segundo tempo, o Tricolor virou a partida, em mais um gol de Ryan Francisco e Ferreira decretando o título. O Palmeiras ainda tentou o empate, mas DE se segurou e manteve a taça no MorumBis.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal de esportes do DE no Telegram e não deixe de nos seguir também no perfil de esportes do DE no Instagram! DE torna-se cada vez mais forte no cenário esportivo, mostrando sua força e determinação em conquistar títulos importantes. Com uma base sólida e jogadores talentosos, o futuro promete ser brilhante para o Tricolor. Os torcedores comemoram mais uma conquista e já aguardam ansiosos pelos próximos desafios. DE é um orgulho para sua torcida e uma referência no futebol de base do país.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp