Parte dos apoiadores de Jair Bolsonaro criticaram o presidente pelos recentes encontros com autoridades do legislativo e do judiciário. No sábado, dia 3, o presidente se reuniu com o Ministro Dias Toffoli, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal.
Nesta segunda, dia 5, ao sair do Palácio do Alvorada, Bolsonaro falou com os eleitores, como de costume. Quando um deles perguntou se era difícil governar com o STF, o presidente respondeu:
“Não entro em detalhe. É um poder que respeito”. E continuou: “com quem eu tomei café agora, alguém sabe? Rodrigo Maia. Estou errado? Quem é que faz a pauta da câmara?”, indagou.
Bolsonaro também falou sobre a aprovação da mudança no código de trânsito, que aumenta a validade da CNH por 10 anos, e sobre a indicação de Kassio Nunes para o STF, pela qual também foi criticado.
“É igual escalar a Seleção Brasileira: todo mundo tem seu nome. Esse mesmo pessoal, no passado, queria que eu botasse o Moro.” Em sua live na semana passa o presidente pediu ao povo: “Vocês têm que confiar em mim”.
O que você acha?