Vídeo: Bolsonaro é impedido de entrar em barraca de frango no DF

Sábado (10), Jair Bolsonaro voltou a causar aglomeração no Distrito Federal ao visitar uma periferia de Brasília. O atual presidente desrespeitou os protocolos sanitários contra a Covid-19 e não usou máscara durante o passeio em São Sebastião.

Em um vídeo publicado pelo jornalista Samuel Pancher no Twitter, é possível ver Bolsonaro pedindo para entrar em uma barraca de frango assado, e a vendedora dizendo que ele não podia:

“Pode não. Não sabe ficar do lado por quê?” Disse a vendedora ao presidente sem máscara. Outro vendedor tentou interferir e afirmou que “quem manda é ele (Bolsonaro)”, mas a mulher rebateu e disse em seguida: “Depois o povo pega a gente, nós estamos lascados”.

Bolsonaro acabou comendo em cima de uma caixa de isopor, do lado de fora da barraca. Assista ao vídeo:

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp