O presidente Jair Bolsonaro foi internado na madrugada desta quarta-feira (14) no Hospital das Forças Armadas (HFA) devido a uma crise de soluço que já dura a mais de 10 dias. De acordo com o Palácio do Planalto, ele foi levado ao hospital por orientação médica para que fosse descoberto o que estaria causando os soluços. Fontes ouvidas por jornais dizem que se trata de uma obstrução abdominal.
Ele deverá ficar sob observação entre 24 e 48 horas. Segundo a assessoria, ele passa bem e está animado. O encontro de Bolsonaro com os presidentes dos Três Poderes marcado nesta quarta-feira (14) teve a agenda cancelada.
“Foi cancelada a reunião entre os presidentes dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo que aconteceria nesta quarta-feira (14). O encontro será oportunamente reagendado”, diz comunicado do STF.
O presidente vinha reclamando da crise de soluços há mais de 10 dias.
Na semana passada, durante uma entrevista á rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul, Bolsonaro pediu desculpa pelas crises de soluço que estavam atrapalhando sua fala. ”Peço desculpa a todos que estão me ouvindo, porque eu estou com soluço já tem cinco dias. Eu fiz uma cirurgia para implante dentário no sábado, já aconteceu comigo no passado, talvez, em função dos remédios que eu estou tomando, eu estou 24 horas por dia com soluço”, disse.