Press "Enter" to skip to content

Bolsonaro é internado em hospital da Flórida, nos Estados Unidos

Última atualização 09/01/2023 | 18:12

O ex-presidente Jair Bolsonaro acabou de ser internado em um hospital nos Estados Unidos. Ele teria dado entrada no AdventHealth Celebration, nos Estados Unidos. A unidade de saúde fica próximo à cidade onde ele está desde o dia 30 de dezembro. O problema pode estar relacionado às constantes complicações na região abdominal, onde ele estaria reclamando de dores. Em 2018, durante a campanha eleitoral, ele foi esfaqueado por um homem que apresenta transtornos mentais.  A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

 

Na noite deste domingo, 08, ele se manifestou sobre os atos antidemocráticos que marcaram o dia em Brasília por meio de seu perfil pessoal no Twitter. Ele também reclamou de ser acusado de liderar o vandalismo. “Manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia. Contudo, depredações e invasões de prédios públicos como ocorridos no dia de hoje, assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017, fogem à regra. Ao longo do meu mandato, sempre estive dentro das quatro linhas da Constituição respeitando e defendendo as leis, a democracia, a transparência e a nossa sagrada liberdade”, escreveu Bolsonaro.

 

Relembre

 

A demora do governo do Distrito Federal em agir durante a invasão de prédios sede dos três Poderes resultou na intervenção federal e na exoneração do secretário de segurança local Anderson Torres. A atuação da União foi oficializado por Lula em um discurso no início da noite deste domingo, 08. Mais cedo, o líder do governo no Congresso federal, Randolfe Rodrigues, e a presidente do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann, haviam feito o pedido na Procuradoria-geral da República (PGR) devido ao risco de mais conflitos por apoiadores de Bolsonaro. Na prática,  a segurança pública da capital federal passa temporariamente a ser responsabilidade da União.