O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado nesta quarta-feira, 24, no Hospital DF Star, em Brasília, para passar por uma cirurgia para tratar uma hérnia. A cirurgia foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes e deve ocorrer nesta quinta-feira, 25.
Essa é a primeira vez que Bolsonaro deixa a unidade prisional desde sua prisão, há cerca de 32 dias, por tentar violar a tornozeleira eletrônica. Bolsonaro deixou a sede da Polícia Federal por volta das 9h30 em uma viatura da polícia e percorreu o trajeto de cinco minutos até o hospital.
A cirurgia será a oitava feita pelo ex-presidente para tratar de uma hérnia inguinal bilateral. Ele será acompanhado pela ex-primeira dama Michelle Bolsonaro. Flávio e Carlos Bolsonaro pediram para ser acompanhantes do pai, mas o pedido foi negado por Moraes, que determinou que os filhos emitam um pedido de autorização para realizar visitas no hospital.
Bolsonaro ficará em uma área isoladas dos demais pacientes e deverá passar pelos procedimentos que irá avaliar o risco cirúrgico na tarde desta quarta-feira. Além disso, Moraes também determinou que a Polícia Federal deverá providenciar “completa vigilância e segurança do custodiado durante sua estadia, bem como do hospital, mantendo equipes de prontidão.” Está proibida a entrada de celulares, computadores e telefones no quarto onde o ex-presidente ficará.
A previsão é que Bolsonaro permaneça internado para acompanhamentos por cerca de cinco a sete dias após o procedimento.




