Bolsonaro é internado na UTI e intubado por precaução

Em entrevista a rádio Jovem Pan, o senador Flávio Bolsonaro afirmou que o presidente Jair Bolsonaro foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e precisou ser intubado por precaução. O parlamentar informou que toda a família seguirá para São Paulo, com o objetivo de observa a recuperação do pai de perto e dar ”um pouquinho mais de força”.

De acordo com a UOL, Flávio Bolsonaro contou que no início da manhã de ontem (14) Bolsonaro não estava conseguindo respirar bem e está sendo monitorado para evitar que ele aspire o líquido que estava subindo no estômago.

”Foi realmente para uma Unidade de Tratamento Intensiva, para ficar ali em observação, com os cuidados melhores. Chegou a ser intubado, sim, para evitar que ele bronco aspirasse o líquido que tava vindo do seu estômago. Isso já havia acontecido em uma das cirurgias passadas que ele fez. Por precaução, apenas, nada de grave” disse em entrevista.

Flávio ainda contou que de sábado (9) para domingo (10) o presidente havia sido internado por conta dos soluços recorrentes.

”Estava com muito soluço, não estava conseguindo dormir bem, muita apneia. Ficou em observação, fez alguns exames, tava tudo bem. Voltou para casa no domingo, fizemos até um almoço para recebê-lo”

O parlamentar disse que o está de saúde do presidente é ”uma surpresa”. ”Ele tinha voltado a apresentar um quadro no mesmo sentido que ele estava no final de semana”, disse a Jovem Pan.

Jair Bolsonaro foi internado em um hospital de Brasília na manhã desta quarta-feira (14) após uma crise de solução que já durava a 10 dias. O presidente foi transferido para São Paulo após o diagnostico com obstrução intestinal.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Dia de Nossa Senhora Aparecida: Confira o que abre e fecha em Goiânia

O feriado de Nossa Senhora Aparecida, celebrado em 12 de outubro, traz alterações nos horários de funcionamento de vários estabelecimentos e serviços em Goiânia. É importante estar informado sobre o que abre e o que fecha para evitar inconvenientes.

Shoppings

Durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, os shoppings de Goiânia mantêm horários especiais, mas em geral, permanecem abertos. No Goiânia Shopping, as lojas e a praça de alimentação e lazer funcionam das 10h às 22h e das 10h às 22h30, respectivamente.

No Aparecida Shopping, as lojas abrem das 10h às 22h, e a praça de alimentação e lazer das 11h às 22h. Já no Passeio das Águas Shopping, as lojas e quiosques funcionam das 10h às 22h, e a praça de alimentação e lazer das 10h às 22h30.

Supermercados

Os supermercados em Goiânia geralmente mantêm seus horários normais durante o feriado. De acordo com a Associação Goiana de Supermercados (Agos), a maioria dos supermercados segue funcionando normalmente, embora alguns possam adotar horários de domingo, abrindo mais tarde, das 08h às 21h.

Repartições públicas

As unidades do Atende Fácil estarão fechadas neste sábado, 12, retornando o atendimento na segunda-feira, 14, das 7h às 19h. Já os atendimentos na saúde pública funcionarão em âmbito de emergência e urgência, com funcionamento 24 horas e classificação de prioridade para casos mais graves.

No lazer, os parques Zoológico e Mutirama irão funcionar normalmente, com atividades voltadas para a comemoração do Dia das Crianças. O Parque Mutirama funcionará das 10h às 16h e o Zoológico das 08h30 às 17h, com compra nas bilheterias até às 16h.

Os outros dois órgãos seguem em funcionamento normal, com volta na segunda-feira, 14.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp