Bolsonaro edita bio, mas evita termo ‘ex-presidente’

Após 13 dias do início do mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) retirou da biografia das redes sociais o status de “presidente da República”. Ele também trocou a imagem, tirando a usada durante campanha presidencial e colocando uma outra dele com as palavras “Deus, pátria, família e liberdade”.

Ao acessar o Facebook, Twitter, Instagram ou LinkedIn de Bolsonaro, vão encontrar a descrição de que ele foi “38º Presidente da República Federativa do Brasil”. Antes disso, ele  ainda se descrevia como atual presidente. Na biografia ainda constava “capitão paraquedista do Exército brasileiro” e “candidato à reeleição com o número 22”. Lula tomou posse como o 39° presidente da República dia 1º de janeiro de 2023.

Durante a última transmissão ao vivo como presidente, Bolsonaro afirmou que aceitou a derrota, ao dizer, no momento, que “o mundo não acaba no dia 1º”. Porém no dia 3 de janeiro, o perfil dele do Twitter chegou a fazer uma divulgação de feitos do governo com o verbo “anuncia”,  como se o mandato ainda estivesse ativo, o que chamou a atenção nas redes sociais.  Desde então, as postagens do ex-presidente nas redes têm se concentrado em um compilado de dados atribuídos ao período na Presidência.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Árvore de Natal desaba em Maricá, RJ, deixando um morto e dois feridos

Na tarde desta segunda-feira, 16, uma árvore de Natal flutuante desabou na Lagoa de Araçatiba, em Maricá, no Rio de Janeiro, causando a morte de uma pessoa e deixando outras duas feridas. O incidente ocorreu devido aos fortes ventos e à chuva intensa que atingiram a região.

De acordo com a Prefeitura de Maricá, a vítima fatal era um funcionário da empresa responsável pela montagem da estrutura. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, mas não resistiu aos ferimentos.

As outras duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Doutor Ernesto Che Guevara. Uma delas já recebeu alta, enquanto a outra permanece fora de perigo.

A Prefeitura informou, em nota oficial, que está oferecendo suporte às vítimas e suas famílias, além de investigar as causas do acidente.

Temporal no estado do Rio de Janeiro

O forte temporal que atingiu a região nesta segunda-feira trouxe granizo e ventos intensos em diversos bairros do Rio de Janeiro. Segundo o sistema Alerta Rio, as condições climáticas foram influenciadas por áreas de instabilidade, que causaram céu nublado e pancadas de chuva isoladas em alguns pontos da cidade.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os impactos do temporal, que contribuiu para o desabamento da estrutura da árvore de Natal.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp