Press "Enter" to skip to content

Bolsonaro em Goiânia: “Jamais deixaremos o nosso país afundar”

Última atualização 15/07/2023 | 13:29

A passagem do ex-presidente da república Jair Bolsonaro (PL) por Goiânia continuou movimentando a noite desta sexta-feira, 14. De cima de um carro de som, o ex-mandatário fez um discurso no Parque Flamboyant. Ele também teria ido a uma feira. “Nós jamais deixaremos o nosso país afundar”, disse Bolsonaro.

O momento foi registrado em vídeo, publicado por Bolsonaro em seu Instagram. Diversos apoiadores acompanharam a fala do ex-presidente. “Temos exemplos na América do Sul que nós não queremos para o Brasil. Nós queremos uma pátria livre, pujante e soberana”, disse no palanque improvisado no carro de som, acompanhado do deputado federal Gustavo Gayer (PL).

 

Durante o dia, o ex-presidente passou tratamento odontológico e foi a um encontro com o governador Ronaldo Caiado (UB). Bolsonaro chegou a ser questionado sobre a sua inelegibilidade. Em resposta, disse: “Eu não estou morto, nada acabou. Só estou na UTI e ao lado de um bom médico que é o Caiado”.

Por sua vez, o chefe do Executivo estadual explicou que partiu dele o convite para o almoço na residência oficial. “Sei da liturgia do cargo, da representatividade de um governador. Essa é a característica que tem de ter um governante, ouvir todas as lideranças políticas”, afirmou Caiado. A primeira-dama Gracinha Caiado também recepcionou o ex-presidente.

Inelegível

Jair Bolsonaro (PL) está inelegível por oito anos por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Entre os ministros que votaram a favor da condenação, estão Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia eBenedito Gonçalves. A defesa de Bolsonaro afirmou que vai recorrer.

O ex-presidente foi condenado por abuso de poder, por ter divulgado fake news sobre o sistema eleitoral durante as eleições gerais de 2022, quando foi derrotado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Agora, Bolsonaro está fora das eleições de 2026, podendo ser candidato apenas em 2030.