Bolsonaro irá lançar linha de perfumes com maquiador de Michelle

Bolsonaro irá lançar linha de perfumes com maquiador de Michelle

O maquiador e amigo da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL), Agustin Fernandez, lançou uma linha de perfume para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O anúncio foi feito no Instagram na quarta-feira, 6, com o produto disponível para venda a partir do próximo dia 21, via e-commerce.

“Hoje começa uma nova era, com a honra e o privilégio de termos assinado na nossa marca um perfume pelo homem que mais admiramos: Jair Bolsonaro”, escreveu. Perfume “traz na essência exclusividade, força masculina e resiliência”, descreveu o maquiador.

O lançamento coincide com o aniversário de 69 anos de Bolsonaro, celebrado em 21 de março. Michelle já havia assinado um perfume da mesma marca no ano passado, que atualmente está esgotado na loja do maquiador, conforme verificado nesta quinta-feira, 7.

O frasco do perfume será nas cores verde e amarelo, em referência às cores da bandeira do Brasil, tons também associados à imagem dos bolsonaristas.

Além do perfume, Bolsonaro empresta o nome a uma linha de sapatos criada pelos apoiadores. A loja oferece botas, tênis e chinelos com o nome e assinatura do ex-presidente.

Agustin Fernandez, empresário do ramo da beleza com 5,4 milhões de seguidores no Instagram, é conhecido pela amizade com Michelle Bolsonaro desde 2019, quando se tornou famoso como maquiador.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Alerta da Defesa Civil em BH ganha destaque nas redes sociais

Moradores de BH Assustados por Novo Alerta da Defesa Civil

No domingo, 1° de dezembro, a Defesa Civil de Belo Horizonte realizou um teste do novo sistema de alerta de emergência, deixando muitos moradores da capital mineira assustados. O alerta, que foi enviado automaticamente para celulares com tecnologia 4G ou 5G, mesmo em modo silencioso e sem cadastro prévio, causou grande repercussão nas redes sociais. Durante o teste, os celulares vibraram e emitiram um bipe contínuo por cerca de 10 segundos.

A mensagem de texto do alerta se sobrepôs ao conteúdo que estava sendo visualizado na tela, e os usuários só puderam continuar utilizando os telefones após lerem a mensagem. A mensagem informava: “DEMONSTRAÇÃO do novo sistema de alerta de emergência em BELO HORIZONTE (MG). Mais informações, consulte o site DEFESA CIVIL ALERTA.” Muitos internautas relataram o susto que levaram com o barulho do alerta.

“Do nada a Defesa Civil manda esse alerta que quase me matou do coração,” escreveu um jovem. Outro comentou: “Gente, do nada a demonstração de aviso da Defesa Civil em BH no telefone. Achei que estava explodindo tudo. Aprovado o sistema.”

A iniciativa tem o objetivo de avisar a população antecipadamente em situações de desastres, como alagamentos, enxurradas, deslizamentos, vendavais e chuvas de granizo. O projeto é uma parceria entre a Defesa Civil Nacional, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.

O sistema será ativado nos estados do Sul e Sudeste a partir de 4 de dezembro e está previsto para ser expandido para o restante do país em 2025. Em agosto, 11 cidades já haviam sido contempladas com a tecnologia, e 87% da população dessas localidades considerou a implementação do alerta satisfatória e positiva, segundo o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.

Os alertas podem ser classificados em dois tipos: extremo e severo. O alerta extremo é utilizado em situações de urgência imediata, com um sinal sonoro semelhante a uma sirene, enquanto o alerta severo é usado quando há um pouco mais de tempo para a população se preparar e se proteger, caracterizado por um “beep” similar ao de um SMS.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp