Bolsonaro libera uso obrigatório de máscaras

WhatsApp Image 2021-06-10 at 18.16.05

Nesta quinta-feira, 10, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que discutiu com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre o fim do uso de máscaras de proteção individual para quem já foi vacinado contra a Covid-19 e também para quem já a contraiu.

“Queiroga vai editar parecer visando desobrigar uso de máscara de quem estiver vacinado ou já tenha sido contaminado”, afirmou o presidente, durante evento do setor do turismo. Para Bolsonaro, o uso de máscara deve ser obrigatório apenas para quem esteja infectado com a Covid-19.

Relembrando que os países que adotaram a medida de liberar o uso de máscara a população quase total já tomou a segunda dose, mas no Brasil só 14% da população recebeu a segunda dose do imunizante.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp