Press "Enter" to skip to content

Bolsonaro, Malafaia e Allan dos Santos viram chacota em projeção nos EUA

Última atualização 17/01/2023 | 18:10

Uma série de projeções em um prédio nos Estados Unidos comparam representantes da direita brasileira a “ratos da Flórida”. Imagens de Carlos Bolsonaro, Silas Malafaia e Allan dos Santos ganharam orelhas semelhantes às do personagem Mickey. A cena foi vista pelas pessoas que percorriam uma das avenidas mais movimentadas de Nova Iorque.

 

Além deles, o ex-vice-presidente Hamilton Mourão, o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, e o ex-ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, também apareceram na projeção. O grupo está ou passou pela Flórida, uma dos estados com a maior concentração de brasileiros em solo norte-americano. O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, está desde 30 de dezembro do ano passado na casa do lutador de MMA, José Aldo. 

 

Na sequência de montagens, Bolsonaro surge algemado e vestido com roupas listradas remetendo a de um presidiário. Ele é comparado ao também ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Um texto em inglês aparece pedindo a prisão de ambos e citando que fariam parte de uma família do crime. O empresário e ex-apresentador de “O Aprendiz” aparece segurando uma placa escrito “Perdedor”.

 

A associação com Trump está relacionada à afinidade política entre os governo brasileiro e dos Estados Unidos e ainda com a semelhança da invasão às sedes dos Três Poderes com a invasão de eleitores da extrema direita de Trump ao Capitólio, a sede do Poder Legislativo nos Estados Unidos ao Congresso Nacional brasileiro. Os apoiadores do empresário não reconheciam a eleição de Joe Biden e alegavam fraude na votação, que ocorreu em 2021.

 

A Flórida é o mesmo estado para onde viajou o ex-ministro da Justiça, Anderson Torres. Ele teve a prisão determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e foi preso ao desembarcar no Brasil ainda no aeroporto.

 

Assista ao vídeo: