Press "Enter" to skip to content

Bolsonaro manda indiretas a Lula e mira 60% das prefeituras do Brasil

Última atualização 30/03/2023 | 12:30

Logo depois de chegar ao Brasil após quase três meses nos Estados Unidos, Jair Bolsonaro soltou indiretas para Lula. O ex-presidente afirmou que “o pessoal que está no poder não vai fazer o que bem quer do futuro da nossa nação”. Além disso, na sede do PL, o futuro presidente de honra do partido mira 60% das prefeituras do País nas próximas eleições.

As falas de Jair Bolsonaro

Ao deixar o Aeroporto de Brasília pela porta dos fundos e frustrar seus apoiadores, Bolsonaro partiu para a sede do PL e rapidamente reclamou de Lula. O motivo foi o atual presidente não ter fornecido carros blindados para o ex-parlamentar.

No entanto, o decreto 6.381, de 27 de fevereiro de 2008, diz que “findo o mandato do Presidente da República, quem o houver exercido, em caráter permanente, terá direito aos serviços de quatro servidores para atividades de segurança e apoio pessoal; a dois veículos oficiais, com os respectivos motoristas; e ao assessoramento de dois servidores ocupantes de cargos em comissão do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores – DAS, nível 5”. Não há qualquer menção a carros blindados no documento oficial.

Jair Bolsonaro continuou atacando Lula de forma indireta. “O Parlamento está nos orgulhando, pela forma de se comportar, de agir lá dentro, fazendo realmente o que tem que ser feito, e mostrando para esse pessoal aqui, por ora e que no pouco tempo que está no poder, não vão fazer o que bem quer do futuro na nossa nação”, declarou.

Acerca do futuro, Bolsonaro quer fortalecer a base junto ao PL para que o partido conquiste pelo menos 60% das prefeituras nas eleições de 2024. Na próxima semana, ele se tornará presidente de honra do PL, ainda subordinado a Valdemar Costa Neto, o presidente do partido.