Bolsonaro não se garante em eleições de 2022

O presidente afirmou que não sabe se vai disputar as eleições de 2022, especialmente se o voto impresso não for aprovado.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta quarta-feira (28), que não sabe se vai disputar as eleições de 2022. O mandatário tem repetido essa declaração para afastar acusações de campanha eleitoral antecipada.

De acordo com informações do Metrópoles, o presidente tem dito que o resultado do pleito do próximo ano será passível de questionamento caso o voto impresso não seja aprovado. Há meses, Bolsonaro tem viajado pelo país para inaugurar obras e participar de eventos políticos, como as motociatas.

“Quanto à política eu não quero entrar em muitos detalhes agora, porque a preocupação é realmente administrar o Brasil. É natural, obviamente, eu tenho que ter um partido político. Não sei se vou disputar as eleições do ano que vem, devo disputar, não posso garantir”, disse.

E confirmou que tem conversado com diversas siglas. “Entre eles, o Partido Progressistas, ao qual eu integrei por aproximadamente 20 anos ao longo de 28 que eu fui deputado federal”, apontou.

Tags: