Home»Cotidiano»Bolsonaro participa da entrega do maior avião cargueiro do Brasil, em Anápolis

O novo cargueiro tem capacidade para fazer várias operações, como transporte de cargas e paraquedistas, socorros humanitários e combate a incêndios

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado

Nesta quarta-feira (4), o presidente Jair Bolsonaro visita a Base Aérea de Anápolis, para participar da entrega do novo cargueiro da Força Aérea Brasileira (FAB), o maior produzido no Brasil.

O presidente chegou ao local do evento, por volta das 11h15, no avião presidencial. Alguns minutos, depois, o cargueiro chegou escoltado por dois caças. O avião que chegou a Anápolis é um dos 28 encomendados pela FAB à Embraer.

O maior avião militar desenvolvido e fabricado na América do Sul vai substituir os modelos C-330, conhecido como Hércules, que são usados atualmente. O novo cargueiro tem capacidade para fazer várias operações, como transporte de cargas e paraquedistas, socorros humanitários e combate a incêndios.

A Base Aérea de Anápolis passou por uma reforma, há um ano, para receber o cargueiro. Foram feitas a ampliação do pátio, a construção de um hangar e reforma de várias instalações.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!