Bolsonaro passa por cirurgia para desobstruir intestino e reconstruir parede abdominal, diz hospital
O ex-presidente está internado no DF Star em Brasília. Ele foi diagnosticado com uma obstrução parcial no intestino. A equipe médica realiza uma operação para a liberação de aderências.
Bolsonaro está passando por cirurgia em um hospital particular de Brasília, como informou o senador Rogério Marinho.
O Hospital DF Star anunciou neste domingo (13) que Jair Bolsonaro está passando por uma cirurgia para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal.
Após passar mal em um evento do PL no Rio Grande do Norte na última sexta-feira (11), o ex-presidente foi diagnosticado com uma suboclusão intestinal, uma obstrução parcial que impede a passagem normal de gases e fezes.
As aderências no intestino de Bolsonaro são consequência das múltiplas cirurgias que ele realizou após sofrer uma facada durante a campanha eleitoral de 2018.
Bolsonaro foi transferido de Natal (RN) para Brasília em uma UTI aérea na noite de sábado (12).
Antes de optar pela cirurgia, a equipe médica tentou resolver o problema com medidas clínicas, como jejum, descompressão gástrica, uso de sonda e hidratação intravenosa, porém não descartava a possibilidade de cirurgia.
Segundo o médico Cláudio Birolini, Bolsonaro tem tido aderências de forma recorrente. No entanto, desta vez, o caso do ex-presidente parece mais grave do que os anteriores.