Bolsonaro pode cumprir pena em casa após decisão de Moraes

Brasília (DF) 14/09/2025 O ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado de seu filho, Jair Renan, deixa hospital sob forte esquema de segurança, após passar pro procedimentos.  Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Jair Bolsonaro (PL) pode passar a cumprir a pena de 27 anos por participação na tentativa de golpe de estado em prisão domiciliar.

Nesta sexta-feira, 20, o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou à Procuradoria-Geral da República (PGR) que se manifeste sobre o pedido de prisão domiciliar feito pela defesa do ex-presidente.

Em decisão, o magistrado remeteu laudos médicos fornecidos pelo hospital particular DF Star, onde o dirigente de direita está internado, ao Ministério Público Federal (MPF).

O objetivo é para que a PGR se manifeste sobre o estado de saúde do ex-presidente e sobre o pedido dos advogados de prisão domiciliar.

De acordo com a CNN, o hospital se manifestou pela necessidade de Bolsonaro permanecer na unidade de saúde por mais 14 dias. Ele foi diagnosticado com broncopneumonia bacteriana bilateral, causada pela aspiração de líquido do estômago.

Bolsonaro cumpre pena no Complexo da Papudinha, no Distrito Federal. Ele está internado há uma semana no DF Star.

Tudo sobre Política em primeira mão!

Leia Também:

Alta médica

DE