Press "Enter" to skip to content

Bolsonaro pode participar de feira de agronegócio em Rio Verde

Última atualização 28/03/2023 | 17:45

O ex-presidente Jair Bolsonaro pode comparecer à Tecnoshow Comigo, em Rio Verde. A participação seria nos últimos dias do evento que seria nesta quinta, 30, ou sexta-feira, 31. O político desembarca no aeroporto de Brasília daqui a dois dias após três meses de férias nos Estados Unidos. 

 

A visita à feira de agronegócio atenderia ao convite do ex-deputado federal e ex-candidato bolsonarista ao governo de Goiás, major Vitor Hugo. Além de contemplar o chamado do apadrinhado de estreita confiança, a participação seria uma forma de se fazer presente junto ao eleitorado goiano. Nas eleições presidenciais do ano passado, Bolsonaro venceu no estado com 54% da preferência popular.

 

Na gestão Bolsonaro, a prioridade ao setor pode ser evidenciada não apenas nos recorrentes discursos destacando a relevância da área na economia. Os números atestam o posicionamento político de Jair nos quatro anos de mandato. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) direcionou 22% dos recursos de financiamento para o campo, enquanto a indústria recebeu apenas 19,6%, conforme dados da própria instituição financeira pública.

 

A chegada do ex-presidente Bolsonaro ao aeroporto de Brasília terá segurança reforçada para evitar confusão. As forças policiais do Distrito Federal já se mobilizam para o retorno previsto para o início da manhã desta quinta-feira, 30. Ele anunciou que quer “voltar à atividade normal” quando chegar ao Brasil, mas pretende liderar a oposição ao governo Lula.