Bolsonaro precisa de cirurgia para tratar hérnias inguinais

bolsonaro-precisa-de-cirurgia-para-tratar-hernias-inguinais

Diagnosticado com duas hérnias inguinais nos últimos exames realizados, Jair Bolsonaro deve passar por outra cirurgia. A confirmação veio através de um comunicado de seu advogado, João Henrique de Freitas, que ressaltou a recomendação dos médicos para o procedimento cirúrgico como tratamento definitivo para o quadro. A hérnia inguinal, que é mais comum em homens, ocorre quando parte do intestino se projeta na região da virilha devido a fraquezas na parede abdominal.

A decisão sobre a intervenção cirúrgica de Bolsonaro foi tomada após o ministro Alexandre de Moraes, do STF, liberar os exames para avaliar sua condição de saúde. A defesa do ex-presidente fez o pedido relacionado à necessidade da cirurgia, resultando na determinação de uma perícia médica oficial pela Polícia Federal. O prazo estipulado para a avaliação foi de 15 dias.

Com a determinação da realização da perícia médica, será possível avaliar a urgência da intervenção cirúrgica necessária para tratar as hérnias inguinais de Bolsonaro. Essa condição médica requer cuidados específicos, já que a hérnia pode ser congênita ou adquirida devido a esforços físicos, idade avançada ou fraqueza muscular. A cirurgia, nesse caso, é apontada como a única forma de tratamento definitivo para resolver o problema.

A saúde do ex-presidente é um assunto de interesse público, principalmente devido às suas funções políticas passadas e ao impacto que sua condição pode ter em suas atividades futuras. Portanto, a realização dos exames e a preparação para a cirurgia são etapas importantes para garantir a recuperação completa de Bolsonaro. As atualizações sobre seu estado de saúde devem ser divulgadas à medida que a avaliação médica oficial for concluída, fornecendo transparência e informações necessárias para o público em geral.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp