Press "Enter" to skip to content

Bolsonaro presenteia Neymar com medalha dos “3 Is”: “imbrochável”, “imorrível” e “incomível”

Última atualização 04/12/2023 | 14:05

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) entregou ao jogador de futebol Neymar Jr. a medalha dos 3 ‘is’: “imbrochável”, “imorrível” e “incomível”, durante o último encontro dos dois. O objeto tem sido distribuído por Bolsonaro a amigos e aliados desde que ele estava no governo. 

O encontro entre Bolsonaro e Neymar aconteceu na última segunda-feira, 27, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, onde o jogador se recupera de uma lesão no joelho esquerdo.

Ainda durante a reunião, o ex-presidente teria conversado com Neymar pai, de quem é amigo há anos. De acordo com ele, os dois falaram de planos sobre uma possível entrada do jogador na política. “Já se faz planos para daqui a cinco anos. Não é que o Neymar vai estar velho, mas ele vai começar a sair do futebol”, disse Bolsonaro no dia seguinte em um evento do partido PL.

Ainda no evento, o ex-presidente citou sobre o presente que entregou a Neymar. “Ele mais do que ninguém merece aquela medalha […] o pessoal quer saber o que é 3 I, um é ‘imorrível’, o resto eu não posso falar não”.

Os “3 Is” de Bolsonaro o acompanharam durante parte do período em que era presidente da República. Em janeiro de 2021,  ele afirmou ser “imbrochável” ao dizer para apoiadores que estava fazendo “milagre” para governar com poucos recursos. Já em maio do mesmo ano, respondeu ser “imorrível, imbrochável, incomível” quando um apoiador perguntou sobre o estado de saúde dele. No mesmo mês, em dia de protestos contra o governo, voltou a usar os mesmos termos em uma postagem nas redes sociais.