Bolsonaro diz que processará Haddad: “Sempre me acusam de algo”
Ministro acusou o ex-presidente de comprar 100 imóveis com dinheiro de rachadinha
O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) afirmou, neste sábado (18/1), que vai processar o ministro da Fazenda de Lula (PT), Fernando Haddad, por falas sobre rachadinhas e compra de imóveis pela família Bolsonaro.
“Vou processar o Haddad. Eles não têm o que fazer. Sempre me acusam de alguma coisa. Ele falou, inclusive, que eu comprei 101 imóveis sem origem de dinheiro”, disse Bolsonaro ao deixar sua esposa, Michelle Bolsonaro, no Aeroporto Internacional de Brasília. A ex-primeira dama embarcou aos Estados Unidos para a posse de Donald Trump.
Bolsonaro completou a declaração: “Só tenho um caminho: acreditar na Justiça e processá-lo, como eu vou fazer”, afirmou.
Na sexta-feira (17/1), Fernando Haddad afirmou que Bolsonaro está por trás do vídeo publicado por Nikolas Ferreira (PL-MG). O deputado criticou as mudanças que o governo havia anunciado para Pix em um vídeo que viralizou. Devido à repercussão negativa do vídeo de Nikolas, o Planalto recuou e desistiu da medida, que faria a Receita Federal monitorar movimentações que superassem R$ 5 mil por mês. Haddad disse que Bolsonaro tem “bronca da Receita Federal” e alfinetou: “Esse pessoal que comprou mais de 100 imóveis com dinheiro de rachadinha não pode ficar indignado com o trabalho sério que a gente está fazendo”.
Flávio Bolsonaro, filho 01 de Bolsonaro, entrou com ação contra o ministro da Fazenda com pedido de danos morais devido ao que considera acusações “falsas e infundadas”. Agora, Bolsonaro diz que vai processar o ministro de Lula.
O senador Flávio Bolsonaro ajuizou uma ação de indenização por danos morais contra o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O primogênito de Jair Bolsonaro alega que Haddad feriu sua honra, imagem e a reputação. “As afirmações públicas e a vinculação do nome do senador à prática de crimes geram dano moral evidente, afetando negativamente sua imagem pública, pessoal e política. Há nexo entre as declarações de Haddad e o dano causado à honra e reputação de Flávio Bolsonaro, razão pela qual Fernando Haddad deve ser condenado”, alega a defesa de Flávio Bolsonaro.
O pedido é para que Fernando Haddad seja condenado a pagar indenização por danos morais no valor de 40 salários mínimos, além do pagamento das custas processuais, o que dá um valor à causa de R$ 60.720,00. O processo tramita no 1º Juizado Especial Cível de Brasília.