Press "Enter" to skip to content

Bolsonaro promete fogos de artíficios na madrugada em comemoração ao Bicentenário da Independência

Última atualização 06/09/2022 | 17:53

Em comemoração ao Bicentenário da Independência, o presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou pelas redes sociais, nesta terça-feira, 6, que haverá fogos de artifício a partir das 0h de quarta-feira, 7, em Brasília (DF).

“A quem estiver em Brasília hoje, terça, comunico que ocorrerá, a partir de 23h, na Torre de TV, o início das festividades do 7 de Setembro”, tuitou o Presidente.

“Por volta de 0h, um espetáculo de fogos de artifício com as cores do Brasil iluminará o céu da cidade. Todos podem comparecer!”

Já durante o tradicional desfile de 7 de setembro, que começa às 8h da manhã na Esplanada dos Ministérios, os fogos de artifícios estão entre os itens proibidos. O monitoramento da movimentação da Esplanada será em tempo real, por meio de câmeras de vídeo, redes sociais e em pontos de observação com snipers.

 

Trânsito

Durante a manhã desta terça-feira, a Esplanada dos Ministérios estava bloqueada para trânsito de veículos.  Já a partir das 17h, o bloqueio incluirá da alça leste a Rodoviária do Plano Piloto até a via ‘L4’. A liberação para circulação de automóveis ocorrerá após o fim dos atos previstos.

Desde sábado, 3, a via ‘N1’ está parcialmente fechada para o treinamento do desfile. 

“Temos estratégias a serem utilizadas, a depender do cenário, do momento. A previsão de fechamento da Esplanada para o trânsito de veículos deverá ocorrer no dia anterior ao desfile cívico, mas, a depender das circunstâncias, esse fechamento pode ser antecipado”, disse o secretário de Segurança Pública.

É orientado que os espectadores do desfile estacionem no Setor Hoteleiro Norte, no Palácio do Buriti ou no Tribunal de Contas DF (TCDF). O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) fará fiscalização na região com viaturas terrestres e uma aeronave.