Bolsonaro receberá título de cidadão goiano nesta sexta-feira, 18

codex_e_super.br_e_do_8_fcpzzb_261120202054

O ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), volta a Goiânia nesta sexta-feira, 18, para receber o título de cidadão goiano na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A homenagem a Bolsonaro foi aprovado em 2019, mas até então não havia sido entregue, pois a agenda do político nunca coincidiu com a data da solenidade. 

Bolsonaro será homenageado em meio a uma investigação da Polícia Federal (PF). A corporação apura desvios de joias e presentes recebidos durante o período em que ele governava o país.

O ex-presidente tornou-se alvo da PF por tentar desviar e negociar presentes que recebeu enquanto esteve à presidência da República. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, viu indícios de um esquema tocado por Bolsonaro.

Título de Michelle Bolsonaro

Vale ressaltar que nesta semana, o deputado estadual Fred Rodrigues (DC) afirmou que a ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, também receberá o título. A homenagem está em tramitação na Alego. 

Durante a ocasião, o parlamentar relatou que esse título a Michelle tratava-se de uma forma de ‘acalmar’ a imprensa e a esquerda, que, de acordo com ele, se incomodaram com a apresentação do título ao ex-presidente. “Apresento o título também a Michelle Bolsonaro, para ajudar esse pessoal a ficar mais tranquilo”, disse o deputado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é multado em R$ 2,5 mil por armazenar carne de capivara e pomba

Em uma vistoria realizada pela Polícia Militar Ambienta flagrou um homem armazenando carne de animais silvestres no freezer de uma residência em Emilianópolis, no interior de São Paulo. A ação resultou na apreensão de 4 quilos de carne de capivara e uma pomba amargosa, ambos congelados.

O flagrante foi feito durante uma fiscalização de rotina realizada no local na última sexta-feira, 22, uma vez que o morador criava pássaros em casa. Não foi notado irregularidades relacionadas às aves que estavam na gaiola, mas os policiais desconfiaram de um freezer vertical que estava em um quarto do imóvel.

Questionado, o homem contou que não havia carne de animas silvestres no eletrodoméstico. No entanto, ao abrir o freezer, os policiais encontraram uma pomba amargosa congelada e carne de capivara.

Por fim, o homem confessou que havia matado a pomba recentemente e que a carne de capivara havia sido dada por um conhecido. Ele foi multado em R$ 2.599 por estar em posse de produtos da fauna silvestre sem autorização e responderá pelo crime também na Polícia Civil.

As carnes foram apreendidas e, posteriormente, levadas à vala sanitária.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp