Press "Enter" to skip to content

Bolsonaro reclama de salário de R$ 33 mil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reclamou que o salário de chefe do Executivo não “compensa”, tendo em vista as responsabilidades do cargo. Durante um culto evangélico nesta quinta-feira, 23, nos Estados Unidos, ele citou o valor que costumava receber à frente do Executivo federal, converteu em dólares a remuneração e questionou: “Compensa?”.

“Alguém sabe quanto foi o meu salário bruto em dezembro do ano passado? 33 mil reais. Dá aí seis mil dólares. Compensa? Você não vai para lá para ser compensado financeiramente”, afirmou, na igreja New Hope Church, na Flórida.

O ex-presidente se queixou da quantidade de “problemas” que enfrentou em seu mandato e do fato de ter de trabalhar muito. Ele reclamou que não tinha tempo para ver a sua esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), e que muitas vezes ela já estava dormindo quando ele retornava ao Palácio da Alvorada. “No começo, eu falava: ‘Meu Deus, qual foi o meu pecado para estar sentado nessa cadeira? Só problemas”, disse, em tom bem humorado.

À frente do Palácio do Planalto, Bolsonaro recebia o salário de presidente e a aposentadoria do Exército; ao deixar o Executivo, passou a receber ainda a aposentadoria como deputado. Agora, longe dos cargos públicos, ele vai receber um salário do PL, de R$ 39 mil.