Bolsonaro telefona e acena para Arthur Lira presidir o país

A licença da presidência duraria até domingo, quando Bolsonaro se sente apto a voltar a presidir o país

Enquanto transferido para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na quarta-feira (14), Bolsonaro telefonou para Arthur Lira e sinalizou que pode se licenciar da presidência até domingo, dando ao titular da Câmara dos Deputados a oportunidade de ocupar interinamente a Presidência da República. Se a oferta vingar, valerá a partir desta sexta-feira (16), informa o jornalista Lauro Jardim.

Com isso, Bolsonaro afaga Lira, que tem o poder de abrir um processo de impeachment contra Bolsonaro até agora não se dispõe a analisá-los.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O vice-presidente, Hamilton Mourão, está na Angola, participando de um encontro de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Países de Língua Portuguesa e deve retornar ao Brasil na segunda-feira (19), quando Bolsonaro já estará com condições de reassumir, uma vez que a cirurgia foi descartada.

LEIA TAMBÉM

• Presidente da CEF é investigado por denúncias de abuso sexual• Pedido de CPI do MEC é instalado no Senado• Carmén Lúcia envia pedido à PGR para que Bolsonaro seja investigado no STF

Tags: