O presidente Jair Bolsonaro apresentou ”evolução clínica satisfatória”, de acordo com boletim médico divulgado na noite desta quinta-feira (15). Com isso, a sonda nasogástrica foi retirada. Segundo nota do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, o presidente está sem previsão de alta.
O médico Antônio Luiz Macedo, que atende o presidente, disse em entrevista à RedeTV que a possibilidade, ”em princípio”, de um intervenção cirúrgica está afastada.
”O presidente melhorou muito hoje” disse Macedo ao lado de Bolsonaro no quarto do hospital.
Macedo disse que a obstrução intestinal se deve a complicações posteriores ao atentado de setembro de 2018, que provocou múltiplas perfurações no intestino e uma série de operações. Segundo o médico, o funcionamento do intestino de Bolsonaro melhorou desde quarta-feira e o abdômen está menos inchado.
Apresentando quadro melhora, a primeira-dama postou uma foto em seu perfil oficial no Instagram onde Bolsonaro aparece com sonda no nariz ao lado de uma mulher não identificada enquanto fazem sinais de positivo. Na legenda, Michelle escreveu “Custoso demais”.