Um novo boletim médico divulgado nesta terça-feira, 15, informa que o ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quadro médico estável, sem dor ou sangramentos, e previsão para realizar fisioterapias motoras. Além disso, foi informado que há previsão para alta.
O ex-presidente Jair Bolsonaro passou por uma cirurgia no Hospital DF Star, em Brasília, para tratar uma suboclusão intestinal provocada por aderências formadas após várias cirurgias. O procedimento durou 12 horas, realizado sem intercorrências ou necessidade de transfusão.
Condição na UTI
Após a cirurgia, Bolsonaro foi levado para a UTI, onde permanece estável, sem dor, e recebe suporte clínico, nutricional e prevenção de infecções. A equipe médica, liderada pelo chefe cirúrgico, Cláudio Birolini, incluindo cardiologistas e diretores do hospital, informou que o ex-presidente está acordado e orientado.
O hospital segue recomendação a não recepção de visitas, exceto de familiares e da equipe médica. Em uma mensagem nas redes sociais, Bolsonaro agradeceu aos amigos por respeitarem o “momento delicado” de sua recuperação e afirmou estar “concentrado” em melhorar.