No fim do mês de março, o cantor Latino esteve no Planalto num encontro com o presidente Jair Bolsonaro para discutir as dificuldades enfrentadas pela classe artística ao longo da pandemia da Covid-19. Recentemente, Latino esteve no programa Pânico e contou sobre o fato:
“Tomamos um café e comemos pão com manteiga. Sou muito observador e reparei muito no presidente. Ele usava um relógio velho, de 1960, e um terno que não tinha um caimento muito bom. É uma simplicidade enorme. Bolsonaro tem seu lado tosco, mas é bem intencionado. Quando o político está roubando, usa relógios e gravatas de grife, não tem como esconder”, disse.
Diante do posicionamento, o cantor reiterou que não tem intenção de “politizar nada” e que estava no Planalto para trabalhar pelos músicos. Disse ainda que sente que muitos tem medo de serem massacrados pela internet e por isso ficam em cima do muro.
No post feito em seu Instagram, Latino agradeceu ao presidente e ao ministro Fábio Faria em nome de todos os artistas, produtores de eventos e empresários em geral.