Bolsonaro vai se filiar ao Patriota

O presidente Jair Bolsonaro está próximo de se filiar ao Patriota. Sem partido até agora, ele precisa se filiar se quiser concorrer a reeleição em 2022. O presidente do Patriota, Adilson Barroso, realiza hoje uma convenção nacional do partido, na tentativa de facilitar a filiação de Bolsonaro e seus aliados.

Bolsonaro chegou perto de se filiar ao Patriota ainda em 2017, antes da campanha presidencial, mas escolheu o PSL. O vice-presidente do Patriota, Ovasco Resende, soltou um comunicado cancelando a convenção convocada por Barroso.

No entanto, na tarde desta segunda-feira (31), o filho do presidente e senador Flávio Bolsonaro, anunciou sua candidatura ao Patriota, afirmando que o pai fará o mesmo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Parlamentares de Taiwan protagonizam briga e fazem barricada durante sessão

Na sexta-feira, 20, uma discussão acirrada entre parlamentares de Taiwan tomou conta do parlamento. O principal partido de oposição, o Kuomintang (KMT), e seus aliados pressionaram por novos projetos de lei, incluindo propostas para aumentar o controle sobre a divulgação de informações orçamentárias de autoridades eleitas e mudanças no tribunal constitucional.

A situação ficou tensa quando legisladores do KMT tentaram bloquear a entrada do parlamento com cadeiras, enquanto os membros do Partido Progressista Democrático (DPP) tentavam acessar a Câmara. A troca de acusações e a confusão aumentaram, e objetos foram jogados no plenário.

O DPP argumentou que as mudanças no tribunal constitucional poderiam comprometer a integridade da Constituição de Taiwan, dificultando a capacidade dos juízes de contestar a legislação.

Do lado de fora do parlamento, milhares de manifestantes, contrários às propostas da oposição, se reuniram, preocupados com os impactos na democracia do país.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp