Bolsonaro vira meme e é comparado com “Lord Voldemort”; entenda

O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) virou meme nas redes sociais após desembarcar no Brasil em uma avião temático da saga Harry Potter, na manhã desta quinta-feira, 30. A decoração da aeronave com referência a saga de filmes da autora J.K Rowling, que inspirou diversos produtos e até mesmo atrações nos parques da Universal em Orlando, chamou atenção dos internautas. Por tal motivo, usuários começaram a relacionar o ex-presidente com o vilão da saga, o ‘Lord Voldemort’.

“O avião que está trazendo o Bolsonaro está pintado com imagens da saga Harry Potter. Imaginem quem ali dentro é o Voldemort?”, questionou um internauta.

Ao longo da saga, os personagens não chamam o vilão pelo nome e sim de “você-sabe-quem”. Através dos livros e filmes é explicado por uma proteção em torno do nome de ‘Voldemort’ que denunciará a posição de qualquer pessoas que mencionasse o nome do bruxo maligno. Em alusão a isso, internautas brincaram “você-sabem-quem voltou” com o retorno de Bolsonaro ao Brasil após 3 meses fora.

O avião que trouxe Bolsonaro de volta ao país era um Boeing 737 Max 8, de prefixo PR-XMR e desembarcou no Aeroporto Internacional de Brasília. Ele estava em Orlando na Flórida desde o dia 30 de dezembro de 2022.

Polêmicas LGBTfobica da autora

As polêmicas da escritora JK Rowling com a comunidade LGBTQIAP+ também foi mencionada pelos internautas e associada a Bolsonaro. Assim como a britânica, o ex-presidente já foi acusado de transfobia em algumas ocasiões.

“O que nós queremos é que o Joãozinho seja Joãozinho a vida toda. A Mariazinha seja Maria a vida toda, que constitua família, que seu caráter não seja deturpado em sala de aula”, disse o ex-presidente em discurso em Imperatriz, no Maranhão, no ano passado.

Não é a primeira vez que ele é chamado de Voldemort

Em maio de 2022, a cantora Anitta criticou Bolsonaro em entrevista a uma revista americana, Interview Magazine. A artista afirmou que o até então Executivo a odeia e que parou de fazer menções diretas ao nome dele, para evitar fazer parte de uma estratégia de comunicação da equipe. No entanto, afirmou: “Eu o chamo de Voldemort”.

“Ele me odeia! Ele diz isso em voz alta. Mas agora entendo que a estratégia dele é usar meu nome apenas para criar buzz online e não vou deixá-lo fazer isso. Então estou evitando dizer o nome dele”, afirmou a cantora.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos